Mudanças de carreira

Luciana Correia

Luciana Correia

Luciana Correia, que recentemente encerrou seu contrato com a Comesp, deu seus primeiros passos para uma nova carreira.

No mercado de informática e telecomunicações vemos uma mudança constante dos executivos, que obviamente estão sempre em busca de oportunidades melhores. Para Luciana essa oportunidade surgiu longe, nos Estados Unidos.

“Senti a necessidade de buscar novos desafios para minha carreira profissional”, conta a executiva. “A minha etapa dentro da Comesp já estava concluída, que era o de posicionar a empresa como maior distribuidor de Acessórios no Brasil, não somente em volume como em quantidade de marcas distribuídas”, explica.

A primeira decisão para encarar os novos desafios foi ir aos Estados Unidos para uma imersão na língua inglesa a outra decisão foi a de prestar consultoria para empresas americanas que estão interessadas em vir ao Brasil. Luciana conta que só aceita apoiar empresas que realmente sejam sérias e que tenham uma política clara, além de ter uma relação cliente/mercado com a mesma qualidade que ela manteve no período que era responsável na empresa anterior.

Foram quase sete anos de conquistas importantes para a Comesp e para Luciana, com essa experiência adquirida e com o objetivo traçado, a executiva já inicia seu trabalho com consultora, atuando como executiva de vendas e marketing, voltado para a área de telefonia móvel. E já fechou sua primeira consultoria com uma empresa do ramo de acessórios para celulares, smartphones e tablets.

Em breve eu irei informar maiores detalhes sobre esse primeiro desafio, “acredito que o principal é explicar para essas empresas que querem estar no mercado brasileiro como funciona o país, suas questões fiscais, burocráticas, sobre custos e como o relacionamento com o cliente funciona, entre outros aspectos que são de grande importância para que uma empresa estrangeira seja bem sucedida no Brasil”,
completa Luciana.

Se sua empresa está no exterior e precisa de consultoria para ter presença no mercado de TI brasileiro, entre em contato com a Luciana Correia através do LinkedIn.

Comparte