Seagate lança no brasil disco rígido com capacidade de 4TB

Fabricante foi primeira a oferecer ao mercado a tecnologia de 1Tb por disco

seagate logoA Seagate Technology, líder mundial de soluções de armazenamento, apresenta o Seagate Desktop HDD com capacidade de armazenamento de até 4Tb. O disco rígido foi desenvolvido para atender todas as aplicações de desktop podendo ser utilizado em all-in-one, desktop RAID, servidores domésticos, dispositivos NAS (network-attached storage) e DAS (direct-attached storage), entre outros.

O Desktop HDD possui a tecnologia Seagate AcuTrac que aumenta a densidade de armazenamento do produto, além disso a tecnologia garante leitura e gravação seguras em ambientes ativos através da sua trilha de 75 nanômetros.

Sua interface SATA de 6Gb/s, compatível com versões anteriores, chega a ser 22% mais rápida quando combinada a caches maiores. O aumento do desempenho do produto chega a 45% e é garantido pela tecnologia OptiCache da Seagate, com o cache DDR2 de 64Mb. A Seagate oferece os melhores recursos para melhorar o desempenho dos seus produtos, como o NCQ, native command queuing (comando nativo de enfileiramento), e gravação perpendicular.

Seagate Desktop HDD 4TBHoje, para obter acesso a discos rígidos com mais de 2Tb é necessário utilizar o UEFI, novo padrão de BIOS. Com o Seagate DiscWizard, software gratuito para download, é possível instalar discos de 3 e 4Tb em Windows, incluindo XP, mesmo sem o UEFI. Os processos de criação e formatação das divisões do disco podem ser feitos facilmente com a ajuda de assistentes que colaboram ainda para a transferência e backup de dados.

Comparte