Software corporativo, gratuito, permite que gestores tenham controle do tráfego de informações

Primeira solução open source de Intranet corporativa do país, acaba de ser lançada por uma empresa brasileira

Com uma proposta inovadora, chega ao mercado o Vindula, uma solução de intranet corporativa desenvolvida com foco nos colaboradores das empresas. Trata-se de um software gratuito baseado na tecnologia Open Source e seu principal objetivo é melhorar a comunicação interna das organizações, oferecendo diversas ferramentas de interação e conteúdo.

De fácil instalação e navegação, o software de intranet permite total liberdade na alteração do código e manutenção do software. Além disso, o Vindula foi construído utilizando o gerenciador de conteúdo Plone, um dos gerenciadores Open Source mais poderosos do mercado, capaz de integrar qualquer tecnologia, Java, DotNet, PHP, todos através de interfaces de WebServices.

Com interface ágil e intuitiva, o software agrega mais funcionalidade aos sistemas operacionais, podendo ser instalado na plataforma da empresa ou hospedado no sistema de nuvem através de SaaS. Essa última modalidade é mais um diferencial do produto já que a opção por uma gestão em nuvem é algo extremamente rentável para as empresas por eliminar, por exemplo, custos operacionais.

A ideia dos desenvolvedores do Vindula é que seus usuários possam contar com um facilitador de comunicação interna, ou seja, na ferramenta é possível adequar funcionalidades como: edital, memorandos, aniversários, alertas, além de disponibilizar toda a documentação do funcionário e seu holerite, numa espécie de RH virtual, tudo de acordo com a necessidade da empresa e seus departamentos.

“Nosso foco principal é melhorar o tráfego de informações dentro das empresas. Com o Vindula, de forma segura e rápida, os gestores tem acesso a todo o fluxo de informações. Além disso, o software possibilita a otimização do tempo pois um comunicado pode ser disparado na rede e todos tomam conhecimento da informação ao mesmo tempo. Também acreditamos na capacidade do Vindula em melhorar as relações interpessoais, pois com a maior integração dos funcionários por meio do chat ou do compartilhamento de fotos, por exemplo, os usuários podem estender seu círculo de amizades para além de seu departamento”, explica o CEO do Vindula, Fabio Rizzo.

O Vindula também oferece aos seus clientes o “Vindula Network”, suporte pago para melhor aproveitamento da plataforma. Esse pacote de serviços disponibiliza atendimento personalizado aos usuários 24 horas por dia. Além de treinamentos para aprimoramento da experiência com intranet. O software já conta com mais de trinta downloads por dia e contribui com o desenvolvimento corporativo de empresas como: Saraiva, Accesstage, Mococa, Unimed, entre outros.

Saiba mais sobre as facilidades do Vindula em: www.vindula.com.br
Fonte: http://www.brandpress.com.br/central-de-releases/tecnologia/softwares/24591/software-corporativo,-gratuito,-permite-que-gestores-tenham-controle-do-tr%C3%A1fego-de-informa%C3%A7%C3%B5es.html#ixzz2YqHabVXD

 

Comparte