Instituto Walmart e Aliança Empreendedora lançam projeto voltado para mulheres líderes de pequenos negócios de São Paulo

Iniciativa vai capacitar e premiar mulheres microempreendedoras na capital paulista

O Instituto Walmart e Aliança Empreendedora lançam o projeto “Pequenas Gigantes: – Desafio São Paulo para microempreendoras” com foco no fortalecimento socioprodutivo de mulheres. A iniciativa pretende identificar, capacitar e premiar mulheres que empreendem pequenos negócios na Grande São Paulo. As inscrições para participar da iniciativa já estão abertas e terminam no dia 06 de novembro.

O desafio pretende valorizar as “Gigantes” escondidas na cidade, conhecendo suas histórias pessoais e os obstáculos do dia a dia de seus negócios.

Nos meses de novembro e dezembro deste ano, as 30 empreendedoras selecionadas participarão de quatro encontros, com duração de oito horas.

Em pauta, temas como autoimagem, liderança, repertório de experiências e construção de redes e relacionamentos.  “A ideia é estimular as empreendedoras a usarem seus talentos e contatos para criar oportunidades que promovam seus negócios. Essa é mais uma oportunidade de promover e contribuir para a integração e o fortalecimento da identidade da mulher empreendedora no Brasil”, avalia Paulo Mindlin, diretor do Instituto Walmart. Ao final dos encontros, um desafio premiará três participantes da capacitação.

Cada vencedora receberá R$ 5 mil para investir no crescimento ou estabilização do seu empreendimento .

Inscrições e regulamento para critério de seleção no sitewww.pequenasgigantes.org.br

 

Sobre o Instituto Walmart

O Instituto Walmart é uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos. Criado em 2005 e mantido com recursos do Walmart Brasil, é responsável pela orientação estratégica e gestão do Investimento Social Privado, e também pelo apoio a práticas de Responsabilidade Social Corporativa da empresa. A organização busca estreitar a interface com as comunidades das regiões onde o Walmart está presente. O Investimento Social Privado é direcionado para três pilares: Juventude e Trabalho, Desenvolvimento Local e Geração de Renda. Na frente de Geração de Renda, o Instituto Walmart cria condições para o desenvolvimento econômico das comunidades em situação de vulnerabilidade social, empoderando-as para que elas mesmas possam gerir seus projetos, com vistas a uma economia inclusiva. Os projetos buscam criar subsídios, orientar e fortalecer grupos produtivos para sua viabilidade, sustentabilidade e autonomia. Com forte atuação na questão de equidade de gênero, o Instituto procura identificar potenciais empreendedores e investir para alavancar empreendimentos. Além disso, busca alinhamento com suas outras causas que estimulam a educação de jovens para o mercado de trabalho e o desenvolvimento local de comunidades.

Sobre a Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora é uma organização social que fomenta e apoia microempreendedores (as) brasileiros (as) e desenvolve modelos de negócios inclusivos em parceria com grandes empresas. Desde 2005 já apoiou mais de 15.000 microempreendedores (as) em todo o Brasil oferecendo conhecimento, investimento, redes e oportunidades de mercado. Atuando nacionalmente, a Aliança já formou 31 ONGs em 15 estados brasileiros para replicação de suas metodologias e foi premiada e reconhecida por organizações como Avina, Ashoka, Folha de São Paulo e o Fórum Econômico Mundial.  Tem como parceiros e clientes empresas como Coca-Cola, Natura, Gerdau, Santander, HP, Walmart, Danone e Sebrae. Em 2010 foi reconhecida “ONG mais confiável do Brasil” na categoria Geração de Trabalho e Renda pela Revista Seleções e em 2013 foi uma das vencedoras do desafio “Centennial Innovation Challenge” da Fundação Rockfeller. A Aliança também é a parceira do programa “Caldeirão do Huck” da TV Globo na concepção e realização do quadro de empreendedorismo “Mandando Bem” visto por mais de 18 milhões de pessoas e sucesso de audiência até hoje.

Saiba mais em:

www.aliancaempreendedora.org.br www.facebook.com/Aliancaempreendedora

Comparte